PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES

A Sociedade Criacionista Brasileira tem a honra de anunciar que realizou o IV Seminário sobre “A Filosofia das Origens” no período de 03 a 05 de agosto de 2007 na cidade de Fortaleza,no Auditório do Hotel Gran Marquise – Sol Meliá, Praia de Mucuripe. 

Veja os slides das palestras nos arquivos PDF

Tema Palestrante
 A Origem da Vida Tarcísio da Silva Vieira
 O Design Inteligente Enézio E. de Almeida Filho
 Ciência e Religião são Compatíveis? Nahor Neves de Souza Jr.
 O convite de Darwin Enézio E. de Almeida Filho
 Evidências de Deus – a arqueologia e as histórias da Bíblia Sagrada Rodrigo Pereira da Silva
        Sítios Arqueológicos na Paraíba Matusalém Alves Oliveira
 Genes, Gênesis e Raças Wellington dos Santos Silva
 Comunicação entre as Plantas Queila de Souza Garcia
 Datação Radiométrica Adauto José Lourenço
 A Física aponta para a Criação Eduardo F. Lütz
 
 
Em breve algumas fotos do Seminário
 

LOCAL:
Auditório do Hotel Gran Marquise – Sol Meliá
Endereço: Av. Beira Mar, 3980 – Praia de Mucuripe
Fortaleza – CE.

CONFERENCISTAS:

  • Adauto José Lourenço
    Físico com Mestrado em Matéria Condensada e Nanotecnologia pela Clemson University (USA) e Pesquisador do Max Planck Institut (Alemanha) e da FAPESP (SP) com várias publicações nas áreas de interesse – cronometria e cronologia, astronomia e cosmologia, bem como em sistemas de datação radiométrica.
  • Enézio E. de Almeida Filho
    Bacharel em Letras, pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas), especializado em Inglês e Literatura Estrangeira. Mestrando em História da Ciência – PUC-SP. Coordenador do NBDI – Núcleo Brasileiro de Design Inteligente. Escreve artigos para leitores não-especializados sobre as dificuldades teórico-empíricas das atuais teorias da origem e evolução da vida, divulgando também a Teoria do Design Inteligente como a melhor inferência científica à evidência encontrada na natureza.
  • Eduardo F. Lütz
    Graduado em Física pela UFRS, com Especialização em Matemática, Informática e Educação. Doutorado em Física (áreas de concentração: Física-Matemática, Astrofísica, Física Nuclear). Efetuou Pesquisas em Física Hipernuclear (com híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Erlangen, Alemanha). Pesquisas e desenvolvimento em software para a Hewlett-Packard (HP). Exerce também atividades na área de Educação, tanto teóricas quanto práticas (como educador).
  • Matusalém Alves Oliveira
    Mestrado em Teologia, Professor de Pré-História e História das Religiões na Universidade Estadual da Paraíba, e Coordenador do PROCA – NUEPM.
  • Nahor Neves de Souza Junior
    Geólogo, com Doutorado em Geotecnia pela USP, professor de Geologia e Mecânica das Rochas na UNESP e USP, e de Ciência e Religião no UNASP – CII, com várias publicações didáticas, artigos científicos em ciência e religião e autor do livro “Uma Breve História da Terra”.
  • Queila de Souza Garcia
    Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, com Mestrado e Doutorado na área de Ecofisiologia Vegetal pela UNICAMP. É professora de Fisiologia Vegetal na UFMG desde 1994, e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Biologia Vegetal e Pós-=Graduação em Ecologia, Conservação e manejo da Vida Silvestre na UFMG.
  • Rodrigo Pereira da Silva
    Teólogo, com doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), pós-doutoramento em Arqueologia Bíblica na Andrews University (EUA). Participou de escavações em Israel, Espanha, Sudão e Jordânia. Atualmente é membro da Society of Biblical Literature, professor de Teologia no UNASP e curador adjunto do Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork. Autor dos livros “Eles criam em Deus” e “A Arqueologia e Jesus”.
  • Tarcisio da Silva Vieira
    Bacharel em Química e Biologia, pela FESURV (Fundação de Ensino Superior de Rio Verde – GO), Mestrado em Química Orgânica pela UnB.
  • Wellington dos Santos Silva
    Biólogo, com Mestrado em Genética pela UFSCAR, cursando doutoramento em Genética Humana na Universidade de Brasília, professor na Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), com vários artigos publicados na área.

 

.:: GALERIA DE FOTOS DO EVENTO ::.